На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:
O Dodge Viper é um super esportivo que começou com um motor V10 de 406cv (400 hp) a 4.600 rpm. O super esportivo fabricado pela divisão Dodge da Chrysler LLC. A Produção começou na Fábrica de Nova Mack em 1992 e se mudou para sua atual casa na Fábrica da Conner Avenue em Outubro de 1995. Todas as gerações tiveram a mesma caixa de marchas de 6-velocidade e transmissão manual. Segundo a investigação de 2009 pela Yahoo!, o Viper é o segundo carro que consome mais combustível à venda no Reino Unido.
O Viper foi concebido como um histórico assumir o clássico americano. O AC Cobra, foi uma fonte de inspiração. Alguns viram alegações de parentesco com o Cobra como um exercício no mercado, ignorando que Carroll Shelby foi fortemente envolvido na concepção inicial do Viper, e posterior concepção do Viper Coupe GTS. O Viper GTS coupe tomou algumas pistas a partir da concepção Pete Brock concebidos do Shelby Cobra Daytona. Embora as proporções semelhantes parecem, à primeira vista, os desenhos são bastante singular. Carroll Shelby foi fundamental no desenvolvimento do RT/10, bem como ter uma mão no desenvolvimento do modelo GTS.
O Viper foi concebido inicialmente em 1988, no final da Chrysler Advanced Design Studios. Fevereiro do ano seguinte, Bob Lutz Chrysler presidente sugeriu a Tom Gale em Chrysler Design que a empresa deve considerar uma produção moderna do Cobra, um modelos de argila foi apresentado ao Lutz alguns meses mais tarde. Produzido em chapa por Metalcrafters, o carro apareceu como um conceito, o North American International Auto Show em 1989. Este conceito foi originalmente chamado de Copperhead devido à sua baixa, grande aparência, característica dos répteis. Todos os motores para o Viper, desde então conhecida como "copperhead." O nome viria a ser alterado para Viper. Reação pública foi tão entusiasmada, que o chefe de máquinas Roy Sjöberg foi direcionado para desenvolvê-la como uma norma de produção.
Sjöberg selecionou 85 engenheiros para ser "equipe Viper", com o desenvolvimento no início de março de 1989. A equipe pediu então a filiada, Lamborghini-Chrysler para lançar algumas protótipo de alumínio com base em blocos Dodge's V10 caminhão motor de carro esportivo utilização em maio. A produção do corpo foi concluída no Outono, com um chassis protótipo funcionar em dezembro. Embora um V8 foi utilizado pela primeira vez no teste mula, o V10, que a produção automóvel foi concebido para utilização, estava pronto em fevereiro de 1990.
A aprovação oficial do presidente da Chrysler, Lee Iacocca, veio em maio de 1990. Um ano depois, Carroll Shelby pilotou um carro de pré-produção como veículo de ritmo na corrida das 500 Milhas de Indianapolis. Em novembro de 1991, o carro foi lançado para revisores com os primeiros embarques de varejo a partir de janeiro de 1992. Embora a Chrysler considerasse o fim da produção devido a sérios problemas financeiros, em 14 de setembro de 2010, o então executivo-chefe Sergio Marchionne anunciou e visualizou um novo modelo do Viper para 2012. Em 2014, o Viper foi nomeado número 10 na lista "A maioria dos carros americanos", o que significa que 75% ou mais de suas peças são fabricadas nos EUA.